quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Risk FREE

Minha cabeça tem fervilhado esses dias, tenho tanto a falar que nem sei por onde começar. Vou aproveitar a dica de uma amiga, e postar um texto pronto que redigi semana passada, exatamente no último dia de inscrição pro vestibular da fuvest, um dia bem 'conturbado' (emocionalmente falando).

"Outro dia li um texto sobre paixões e percebi que preciso me apaixonar, mas não aquela paixão de namorados, preciso mesmo é adorar algo, ter prazer em algo; preciso ter um sonho, um objetivo. Penso que só quando nos apaixonamos é que nos dedicamos 100%. Não consigo me dedicar sem estar apaixonada. 
A situação na qual estou é: não consigo me apaixonar. Gosto das coisas, de muitas até, mas estão todas no mesmo patamar, e o pior é que não as amo. Invejo essas pessoas que já tem a vida toda pronta na cabeça. Advogados, Médicos, Engenheiros que já escolheram e parecem não ter medo de errar.
Tenho medo da escolha, pois sei que tenho liberdade para fazê-la, e que se errar isso será culpa minha, e só minha.
Minhas opções se baseiam em Letras e História. Não abro mão de uma formação na área de humanas, se acabasse indo para exatas/biológicas, acredito que não seria educada 'a pensar, questionar, ou agir, mas seria mecanizada e acostumada a absorver o conhecimento de outros, sobrando para mim somente a aplicação de tais conhecimentos...Já uma carreira de humanas me ajudaria a aprimorar como ser humano. 
Sem dúvida nenhuma um curso de história me ajudaria a construir tal formação, quanto ao ramo de tradução (letras) não tenho tanta certeza... se bem que já mudei muito meu ponto de vista sobre os estudos da língua portuguesa, tanto que a literatura e até a estrutura linguística chegam a surpreendetemente me fascinar.
Cheguei a pensar uma fusão dos dois cursos mas isso me privaria de amigos, família, lazer e outras relações. E para uma pessoa que reclama da mecanização dos paulistano... não acho uma boa solução!
Busco uma solução para este "problema", acho que encontrar uma resposta me acalmaria... mas talvez seja só uma falsa ilusão, ? Talvez nem haja mesmo uma resposta... "

Conclusão final: Me inscrevi no curso de Letras, o que me rendeu enorme arrependimento no final da semana, mas o que também trouxe grande contentamento ontem... Hoje estou assim satisfeita com minha escolha. Mas já até prevejo que amanhã serei história desde que nasci... (2 aulas de geral, e 1 do Brasil)

Chega por hoje,
até o próximo post!





3 comentários:

  1. vai dar tudo certo no final, pode acreditar!
    ok, bem clichê pra variar.

    ResponderExcluir
  2. Dúvidas e mais dúvidas... acho que o que importa é o que trazemos com a gente, o que realmente somos, sabe? Tentar expressar esse "eu" numa carreira profissional, seja ela qual for, acredito que dará mais sentido aos nossos dias. Mas... continuo te apoiando em letras!!!

    ResponderExcluir